6 de agosto de 2008

Leonor Alcácer Produções








Fenando Mil Pessoas uma Musa e ....


O espectáculo é parte integrante do Projecto Cegonha – projecto de acção social, cultural e educativa – que, dirigido por Leonor Alcácer, iniciará uma fase de internacionalização do que se faz, ou se pode fazer, no actual tecido cultural português, sobretudo nas regiões mais descentradas e subdesenvolvidas.


Este espectáculo de poesia, melodia e gesto expressivo, apresentado pela Leonor Alcácer Produções, é a resposta a um convite do Centro de Língua Portuguesa do Instituto Camões na Universidade de Oxford, para conceber, criar, produzir e realizar um trabalho original sobre a obra do poeta Fernando Pessoa.

A estreia teve lugar no dia 27 de Fevereiro de 2008 no Auditório do St John's College da Universidade de Oxford, Inglaterra, onde estiveram presentes várias personalidades civis e da academia universitária, bem como do mundo diplomático, empresarial e cultural.


Produzido por Nuno Pinto Teixeira, conta com as interpretações da actriz Leonor Alcácer, da cantora
Zi Plátano, da pianista Ana Rá e de Mario Fedele, como bailarino (Accademia Nazional Di Danza, Roma) e tem os patrocínios de The New Renaissance Art Gallery, Herdade da Comporta, S.A., da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, onde decorreram os ensaios.
Foi levado à cena no Teatro do Rio de Álcacer do Sal e na sala de Teatro da Comporta.
Leia aqui , aqui, aqui , aqui , aqui e aqui


Face ao carácter contemporâneo da poética de Pessoa no currícula do ensino secundário e, em virtude de esta peça abordar a poesia de Alexander Search, Álvaro de Campos, Bernardo Soares, Alberto Caeiro e Ricardo Reis, declamados em português e inglês, o projecto pretende também começar uma tournée nacional que passará por várias escolas de diferentes ciclos lectivos para que os estudantes conheçam, de maneira diferente, a obra de Fernando Pessoa.

Desta forma, a peça estreou a 4 de Abril de 2008, para os alunos de Alcácer do Sal, e a 11 de Abril para os alunos de Grândola.



Música em Fernando Mil Pessoas e uma Musa...

Composta por Ana Rá



Fernando_mil_pessoas-6.mp3 - Ana Rá